Direito de Família – Divórcios Judiciais e em Cartórios (inclusive de brasileiros que moram no exterior casados   com estrangeiros).  Reconhecimento de Paternidade, Pensão Alimentícia, Regulamentação de Visitas de filhos.  União Estável, Relações Homoafetivas, Dano Afetivo. Adoção. Guarda de menores e incapazes. Curatela e Tutela. Síndrome da Alienação Parental. Ação de Declaração de Ausência.

Direito Sucessório – Inventários e Partilhas, Herdeiros (legítimos, necessários) Renúncia e Aceitação de  herança, Deserdação, Exclusão por indignidade, Testamentos e Legados, Revogação e Nulidade. Usufruto. Direito Real de Moradia de Cônjuge sobrevivente. Anulação de Doações Fraudulentas. Bem de Família.

Direito Securitário: Seguros em geral,  Seguro Previdenciário Complementar (Previdência Privada e Complementar),  Seguros de Automóveis (DPVATs), Seguros de Vida (Apólices), Tributação de Seguros, Direito da Regulação de Seguros e outros.

Direito Civil Geral: Direito de Propriedade e Ações Possessórias. Ações de Despejo em Imóveis Residenciais Urbanos. Ações de Reparações de Danos (materiais, morais e estéticos). Ação de Perdas e Danos contra Construtoras. Atraso na entrega de imóvel. Plágio em Obras Literárias – Autorais e Litígio em Marcas e Patentes. Regularização compra/venda de imóveis. Direito de Vizinhança (Ações de cessar barulhos ou ruídos). Ações de Nunciação de Obra Nova, de Dano Iminente e Dano Infecto – preventivas contra danos ou nocivas em imóveis vizinhosADVOCACIA DE APOIO/Audiências.

DIREITO PÚBLICOConcursos Públicos. Impugnação de Editais. Mandados de Segurança e Ação Ordinária para Nomeações. Agentes Públicos. Processos Administrativos em Geral. Responsabilidade Civil: Danos causados pelo Poder Público (União, Estados, Municípios e demais Entidades Públicas da Administração Indireta/Serviços Delegados, Concessionárias e Permissionários). Desapropriações.  Homologação de Sentenças Estrangeiras no STJ – em todas as áreas.

DIREITO DO TRABALHO:

Elaboração de Contratos de Trabalho. Assessoria Empresarial e Revisão em Rescisão Contratual. Verbas Rescisórias e Indenizatórias. FGTS (Multa e Reajustes/Perdas nas Correções). Direitos dos Empregados. Direitos da empresa. Reclamatórias trabalhistas. Contestações e Defesa. Recursos Trabalhistas.

DIREITO PREVIDENCIÁRIO: RGPS. Benefícios do INSS. Reaposentação. Assistência social. Serviço Social. Renda Mínima de Benefício. Previdência do Setor Público. Periculosidade e Insalubridade. Laudos Periciais. Formulários:  PPP, DISES-BE-5235, DSS-8030 E DIRBEN-8030. Recursos no CRPS – Conselho de Recursos da Previdência Social. Ações na Justiça Federal.

DIREITO DO CONSUMIDOR: Sistema de Proteção do Consumidor. Responsabilidade pelo Fato do Produto e do Serviço. Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço. Ações de Repetições de Indébitos. Danos Morais, Materiais e Estéticos. Práticas Abusivas e Cobranças Abusivas. Da Proteção Contratual: declaração de nulidade de Cláusulas Abusivas Contratuais. Das Atribuições dos PROCONs.